
A jornalista Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil, lançou nesta segunda-feira (30/06) o livro “Agressão: a escalada da violência doméstica no Brasil”, pela Globo Livros. O evento contou com diversos jornalistas, escritores, estudantes e admiradores que lotaram o Shopping Leblon no Rio de Janeiro. Dentre eles, estavam Tábata Poline, Monica Marques e Rafael Carregal. A repórter e editora-chefe do Jornal Atípico, Letícia Mariana, também esteve presente.
Unindo entrevistas realizadas em todas as regiões do Brasil pela pesquisadora Priscilla Monteiro, o livro traz relatos de vítimas, agressores, médicos, psicólogos, juristas, policiais e especialistas para traçar um amplo retrato da violência doméstica e reforçar o debate sobre o tema.
“Essas vítimas são mulheres de todas as classes sociais, idades, níveis de escolaridade e informação. Elas vivem tanto em famílias estruturadas quanto disfuncionais e costumam ser mais cobradas e julgadas que os próprios agressores”, diz a autora em entrevista ao G1.
O livro conta com um capítulo chamado onde encontrar ajuda, destinado às mulheres vítimas de violência.
“Ana Paula Araújo visitou os quatro cantos do Brasil para investigar os motivos pelos quais, apesar de termos uma das leis de proteção à mulher mais avançadas do mundo, os números de casos de violência doméstica e feminicídio no Brasil são tão alarmantes.”
Parabéns, Letícia e Ana Paula!!