Projeto social do Rio das Pedras usa o esporte para tirar jovens da rua

O Projeto Rei dos Reis surgiu em 2023, fundado pelo treinador Guilherme Oliveira. Movido pelo sonho
de transformar vidas por meio do esporte, Guilherme iniciou a formação de uma equipe com 25 jovens atletas com o objetivo de disputar a Taça das Favelas.

Guilherme conta que a trajetória não foi fácil. Enfrentando inúmeros obstáculos em sua vida pessoal, Guilherme precisou encontrar equilíbrio entre as demandas familiares, profissionais e a dedicação intensa ao projeto.

“Mais do que um projeto esportivo, o Rei dos Reis é o reflexo da coragem, da fé e da
persistência de quem acredita que o esporte pode, de fato, mudar
destinos”, afirma. “No início só tínhamos 25 atletas, o projeto não tinha nada.”

Guilherme e Douglas Martins uniram suas forças para criar um espaço dedicado a apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social. “Atuamos com foco em jovens que correm riscos de exclusão social, buscando ampliar suas perspectivas de futuro e promover a inclusão social. Por meio de treinamentos esportivos, acompanhamento pedagógico e suporte espiritual, promovemos a transformação de vidas e o fortalecimento de famílias.”

O projeto atende mais de 100 jovens oferecendo uma abordagem integrada que une
esporte, educação e fé, com o compromisso de transformar o presente e garantir um futuro melhor
para os participantes. “O Rei dos Reis é mais que um projeto esportivo; é um compromisso social, que promove o desenvolvimento humano, a inclusão e a esperança”, diz Guilherme.

“Comecei o projeto até que chegou um momento no meu trabalho que queriam trocar o meu horário do meu trabalho, eu não aceitei.” Guilherme conta que foi desmotivado por algumas pessoas, mas não desistiu.

“Todos os jovens, seja em situação de rua ou situação de muita dificuldade financeira, têm todo nosso acolhimento dentro do projeto. O projeto Rei dos Reis não escolhe atletas ou pessoas e sim as pessoas escolhem o projeto, pois temos como ponto forte abraçar a todos aqueles que necessitam de carinho, atenção e diálogo. Dentro de nossas possibilidades, buscamos unir forças para fazer cestas básicas e presentear aqueles que necessitam, dar a eles assistências sobre a escola, como nota, frequência e dúvidas nas matérias, além de levar a eles aquilo que mais temos que é amor, atenção e dignidade.”

O projeto precisa de ajuda para continuar. O contato para doações e colaborações é o 21 965399499. Você também pode acompanhá-los no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*