
Rafael Borro tem 13 anos e ganhou o prêmio de melhor pintor do país ano passado. Paula, mãe do Rafa, segue divulgando o trabalho de seu filho através das redes sociais.
Ele recebeu o diagnóstico com 2 anos por uma médica que disse que ele nunca seria uma criança normal. Que não iria falar, mal iria se adaptar e que era pra eu aceitar que doía menos. Sim, com essas duras palavras. Na pandemia, ele entrou na fase de automultilação e foi muito difícil. Saí do serviço que trabalhava a 15 anos pra me dedicar a ele. Com 5 anos, ele ganhou o primeiro cavalete de pintura que era uma forma de concentração. Em 2023 começou a fazer as obras e em 2024 ganhou o prêmio de melhor pintura nacional! Hoje, tem obras dele na Itália, França e Estados Unidos. Em todas redes sociais somam quase 20 mil seguidores e já foram entregues quase 200 obras. Nosso intuito nas redes sociais não é exibir falando que meu filho autista faz e sim mostrar que diagnóstico não é o fim e apoiar centenas de famílias a acreditar no futuro deles.

Sua primeira exposição foi em Abril, na Fábrica de Cultura Brasilândia. Lá estavam os primeiros pincéis usados pelo artista e sua primeira obra, além de obras inéditas e da primeira mesa que ele usou para fazer as suas artes.
Veja algumas de suas obras:







Faça um comentário