Conheça Renata, advogada que ensina resiliência em entrevista exclusiva

Foto: Renata Raja Gabaglia no lançamento do livro Nossa voz tem Força
Foto: Renata Raja Gabaglia no lançamento do livro Nossa voz tem Força

Renata Raja Gabaglia é advogada e participa do projeto Desafio a minha Voz, de Valdiléia Marinho. No livro coletivo Nossa Voz tem Força, Renata conta como estava se sentindo em relação a doença de seu marido, falecido dia 9 de agosto de 2025. Com garra, força e determinação, Raja demonstra amor pelo trabalho e pela família. Advogada e consultora jurídica há mais de trinta anos, ocupa o cargo de secretária geral da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/ Barra da Tijuca e é membra da Comissão de Jurisprudência, Precedentes e Súmulas Trabalhistas da OAB/RJ.

Foto: Renata Raja Gabaglia no lançamento do livro Nossa voz tem Força

É um trabalho muito gratificante e enriquecedor.
Também sou membro do Projeto Desafio Minha Voz, idealizado pela advogada Valdiléia Marinho. O projeto é incrível! Criado para dar voz as mulheres, empoderá-las, não apenas com o objetivo de incentivar o uso da voz, mas também promover ações concretas que impactem positivamente a vida das mulheres em diferentes contextos. Esse projeto é agregador e acolhedor. É uma honra fazer parte dele.

Apesar de não ter livros solo, Renata sente vontade de escrever um romance. “experiência de ser coautora de um livro coletivo foi maravilhosa. O coletivo proporciona a troca de experiências e conhecimentos, o que gera aprendizado. Não tem coisa melhor!”, afirma. Sua participação no segundo volume do livro Nossa voz tem Força foi confirmada.

Ser advogada é defender os direitos dos clientes com coragem, sabedoria, dedicação e zelo. É necessário muito estudo, comprometimento, disciplina e ousadia para o exercício da advocacia. Porque, como dizia Sobral Pinto “ a advocacia não é profissão de covardes”

Renata explica o que é a advocacia humanizadora e ressalta que ela prioriza a construção de uma relação empática e acolhedora entre o advogado e o cliente, proporcionando um suporte emocional para lidar com o processo judicial.

O empoderamento para Renata é ser livre para fazer as suas escolhas. “Seja resiliente, agarre-se na fé e naquilo que te faz bem e jamais desista.”, finaliza com maestria.

Você pode acessar ao Instagram de Renata aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*