Foto: Beto Issa/divulgação GP São Paulo de F1
Listen to this article

Corrida no Brasil promete mudar de vez os rumos da competição, podendo definir a disputa pelo título deste ano.

A temporada de 2025 da Fórmula 1, que poucas semanas atrás aparentava já estar muito bem definida, com um favoritismo claro à conquista do título, pegou fogo após tetracampeão holandês Max Verstappen durantes as seis últimas corridas cortar mais de 70 pontos do antigo líder, Oscar Piastri.

Além da aproximação repentina do holandês na briga pelo campeonato, o piloto australiano da McLaren viu também seu companheiro de equipe, o britânico Lando Norris, encostar cada vez mais na tabela e assumir a liderança na classificação de pilotos neste último domingo, durante o Grande Prêmio do México.

Em meio a esse cenário, faltando apenas quatro corridas para o encerramento da temporada de 2025, o GP do Brasil tem tudo para se tornar o ponto decisivo do campeonato, definindo quem, de fato, seguirá na luta pelo título até a última prova do ano.

Para Verstappen, a corrida em Interlagos neste momento decisivo do ano, aparenta ser a ocasião perfeita. Isso porque, nos dois últimos anos, o holandês venceu no circuito com certa tranquilidade, demonstrando possuir um domínio impressionante sobre o traçado.

Além do domínio do Holandês sobre a prova, a Red Bull Racing aposta suas fichas no circuito brasileiro por acreditar que aqui, o seu carro tem ampla vantagem sobre a máquina da McLaren. Especialmente considerando um cenário com as tradicionais chuvas da cidade de São Paulo, a vantagem do holandês sobre seus competidores tende a ser ainda maior.

Antecipando o cenário favorável no Brasil, e buscando conquistar a torcida do povo brasileiro, Verstappen anunciou em suas redes sociais que utilizará um capacete especial, junto de juras de amor ao país. Em sua publicação, o holandês escreveu:

O Brasil significa muito para mim, com tanta história, ótimas lembranças e uma atmosfera e apoio incríveis.
Foto: Reprodução/Instagram Max Verstappen

No momento, Max Verstappen ocupa a terceira colocação do campeonato, somando 321 pontos, 36 a menos que o novo líder, Lando Norris, que possui 357. Oscar Piastri em segundo lugar, com 356. Embora a distância de Verstappen para a liderança ainda seja significativa, para o holandês não existe missão impossível.

Em um cenário que Verstappen conquiste de maneira heroica o pentacampeonato, será indispensável que o holandês vença a maior parte das últimas quatro provas. Além disso, seria muito importante que cada um dos pilotos da McLaren terminassem fora do pódio por ao menos uma vez.

O Grande Prêmio de Interlagos, palco de viradas marcantes e histórias memoráveis da Fórmula 1, tem mais um grande motivo para atrair a atenção do público brasileiro: a estreia do jovem piloto brasileiro Gabriel Bortoleto no circuito.

Empolgado para correr pela primeira vez em casa, o brasileiro demonstrou entusiasmo em entrevista após o GP do México:

“Acho que vai ser incrível, vai ter muito apoio do Brasil. Quero correr no meu país pela primeira vez, quero correr em Interlagos. Acho que é uma pista fantástica, na qual não pude andar muito.”

O Grande Prêmio de Interlagos ocorrerá entre os dias 7 a 9 de novembro, na cidade de São Paulo.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon0
Tweet 0
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Gostou do Jornal Atípico? Compartilhe!

Facebook0
YouTube
Instagram
RSS
Follow by Email
LinkedIn
Share
Copy link
URL has been copied successfully!