
Após 29 anos vivendo em meio a muitos conflitos internos, Ana recebeu o laudo de autismo aos 30 anos. Tentando se encaixar, sua vida só começou a melhorar após o autoconhecimento vindo com o diagnóstico. Suas crises diminuíram e Ana passou a ignorar as críticas alheias.
Eu não era, não sou esquisita. Na verdade, eu passei a respeitar minha identidade. As crises diminuíram, a dificuldade social, um barulho, uma luz… Continuo com algumas dificuldades, mas elas já são bem mais fáceis de ultrapassar.

Ana já participou de mais de 30 antologias e publicou alguns livros. “Na verdade, escrever é o que eu mais gosto de fazer”, ressalta. Começou escrevendo poesias, até escrever contos e, por fim, seu primeiro romance. O processo de escrever ajudava nas suas crises. Com poucos amigos, a escrita era um refúgio. Seu novo livro está com uma roupagem nova. Navegar é Preciso é repleto de experiências íntimas de Ana e sua fé em Deus, além de ter um pouco de sua vivência na área de saúde.
Além de escritora, Ana é fisioterapeuta e dona de Editora. O início de sua vida acadêmica foi difícil, mas Ana conta com orgulho que, formada, trabalha na área desde 2016. Foi difícil se adaptar por conta da timidez, mas fez algumas colegas no caminho e conseguiu o sonhado diploma.
Sua Editora se chama El Shaddai e publica autores do Brasil e da Argentina. Com planos maiores, Ana pretende expandir também para o inglês. Ana conta que a Editora partiu de um sonho: ser escritora publicada sem dificuldades. Ana se incomodava com os altos valores cobrados pelas Editoras para revenda de livros. Isso foi o pontapé inicial para seu empreendimento de sucesso. “A Editora El Shaddai tem duas formas de publicação: tradicional e investimento por parte do autor (nenhuma é obrigatória a compra de livros). Os serviços vão desde revisão, capa, registro, publicação, divulgação, etc… E, por ser Brasil e Argentina, alguns livros fazemos tradução, não somente para o espanhol, o objetivo é também traduzir para o inglês.”
Todos temos sonhos e dificuldades, às vezes até invisíveis. Muitas vezes vão dizer “não” para você. As oportunidades não vão vir, nem na primeira, nem na segunda… Em alguns casos, vamos precisar criar as oportunidades. O importante é não deixar nossos sonhos morrerem, e, principalmente, nos respeitar, nos valorizar e nos amar como somos e com tudo que temos.
Não desista dos seus sonhos, não desista de si.
Serviço
A Editora de Ana está com antologias abertas. Para quem tem interesse em conhecer ou publicar com a editora, pode encontrar lá no Instagram: @editoraelshaddai e enviar e-mail para editoraelshaddai@gmail.com.

Faça um comentário